Acompanhe fique por dentro Fórum acesso restrito
30 set 2012

Separe as coisas: tecnologia é uma coisa, serviço outra

TerrorCreative Commons License Kevin Dooley via Compfight

No meio de setembro a jornalista Marion Strecker publicou uma longa coluna cheia de reclamações com os serviços telefônicos brasileiros. O título justifica, para nós, a existência do TechnoPersonal: Eu odeio a tecnologia.

O libelo contra as empresas tem, sim, a sua razão de ser. É impressionante como as empresas brasileiras maltratam o consumidor brasileiro – que paga caríssimo pelo serviço de telefonia móvel, internet, TV a cabo e, luxo, não recebe o serviço.

Você repete o que a dona Marion escreveu? Odeia Tecnologia? Mesmo?

Então vamos do comecinho: o que é tecnologia?

Tecnologia é saber como decifrar o código genético; saber como se constroem carros; novos formas de geração de energia elétrica. Tecnologia é o computador, o celular, a lâmpada. Tecnologia está no piso, na janela, na tinta da parede que evita bactérias e fungo. Na fibra óptica que transmite nossas vozes através do mundo, com rapidez e segurança.

A dona Marion não odeia tecnologia não. Ela adora o iPhone, a internet, o celular, fazer ligações internacionais. Ela gosta de navegar e usar o processador de texto para escrever seus textos. E sabe fazer isso muito bem feito. Ela odeia ser desatendida pelos prestadores de serviço.

Comente!